Ônibus lilás do Programa Viver Sem Violência estará em Biguaçu na próxima semana

Publicidade

Da Assessoria – Na próxima semana, o município de Biguaçu receberá o ônibus lilás do Programa Viver Sem Violência durante ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação com apoio das Secretarias de Educação e Saúde. As atividades fazem parte da Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A campanha tem como objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção de bem-estar das mulheres.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira (10/09) as atividades serão desenvolvidas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), situado na Rua João Martiniano Rodrigues, 249, bairro Praia João Rosa. No dia seguinte, terça-feira (11/09) o ônibus lilás e os técnicos estarão na Escola Básica Municipal Professor Manoel Roldão das Neves, Estrada Geral de Três Riachos, bairro Encruzilhada. Nos dois dias as ações acontecerão das 8h às 17h.

Ônibus lilás estará em Biguaçu nos dias 10 e 11 (Foto: Divulgação)

Serão realizados os seguintes serviços e atividades:

– Teste de Glicemia, de Hipertensão (Pressão Alta) e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST);

– Orientações dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social e Habitação: CRAS, CREAS e Bolsa Família;

– Rodas de conversa sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis;

– Atividades esportivas (Zumba).

Publicidade