Operação conjunta cumpre buscas, apreende drogas e faz prisão em Florianópolis

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (2), uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar cumpriu dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, no Morro do Mocotó, em Florianópolis. Houve apreensão de drogas e prisão.

A ação é da 1ª Delegacia de Polícia da Capital e do 4º Batalhão da PM e decorre de um inquérito policial que apurou um ataque cometido por criminosos contra uma guarnição da PM que fazia rondas naquela localidade, em 2020.

Continua após a publicidade

Naquela ocasião, em 05/05/2020, os policiais foram recebidos a tiros de fuzil ao incursionarem no local. Os criminosos fugiram, mas foram apreendidos carregadores e munições de diversos calibres.

Investigação

A investigação revelou a autoria e demais circunstâncias do crime. Quatro homens foram indiciados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo e já se encontram presos.

Na operação desta sexta-feira, um foragido que possuía mandado de prisão pela prática de roubo foi encontrado e preso. Foram apreendidos três tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 3,5 quilos e aproximadamente 103 gramas de cocaína.

A operação contou com cerca de 80 policiais. Prestaram apoio as unidades da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF/PCSC): Delegacia de Homicídios, Delegacia de Repressão a Roubos, Delegacia de Combate às Drogas, Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Palhoça, 2ª Delegacia de Polícia da Capital, Delegacia de Polícia do Continente, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e os Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) de Florianópolis, Criciúma, Itajaí e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). As unidades militares apoiadoras foram o Batalhão de Choque e o Canil da Polícia Militar.

Publicidade