Uma operação integrada envolvendo Polícia Civil de Santa Catarina, os 1º e do 11º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPMs), a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, a Guarda Municipal de São José, da Guarda Municipal de Florianópolis, a Celesc e a Casan foi deflagrada nesta quarta-feira (05) para desarticular uma rede de receptação de produtos furtados na região da Grande Florianópolis.
Batizada de Operação “Gota D’Água”, a ação resultou na apreensão de pelo menos quatro toneladas de cobre, 200 hidrômetros e diversos conectores, ainda em fase de contagem, na cidade de Palhoça. Alguns dos itens foram identificados pela Celesc como de uso exclusivo da concessionária de energia.
O material foi encontrado em dois galpões particulares. O caso foi encaminhado à Central de Plantão Policial da Polícia Civil. Os proprietários dos galpões estão sob investigação.