Operação em Florianópolis e São José investiga se ferros-velhos estão vendendo produtos furtados

Publicidade

A Operação Ferro-Velho estará nas ruas de São José nesta sexta-feira (1º). A ação que envolve a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, Secretaria de Segurança do município, a Polícia Militar e Civli e Guarda Municipal, estará atendendo demandas e reclamações da comunidade. “O objetivo da operação é coibir o comércio ilegal de produtos na região e regularizar os estabelecimentos que estão sem alvará ou o zoneamento não permite sua atuação na região”, observou André Francisco, supervisor de Fiscalização e Posturas da Susp.

Foto: Assessoria

Há denúncias de que os Ferros-Velhos que atuam na região vêm comercializando na divisa de São José e Florianópolis produtos que são fruto de roubo na região de Campinas e Barreiros. Por isso, a operação reúne também os órgãos do município vizinho de Florianópolis.

Continua após a publicidade

Na operação mais recente, os fiscais apreenderam fios de cobre e foram interditados cinco estabelecimentos, entre ferro-velho e reciclados. As interdições se deram em razão de apreensão de produtos de natureza ilícita e também por falta de alvarás para funcionamento.

Além disso, a Fiscalização em Posturas terá o o auxílio na operação de outros setores, a exemplo da Secretaria de Assistência Social, que poderá atender as demandas relacionadas aos moradores em situação de rua. Também a Vigilância Sanitária tratará de questões de saúde pública e a Secretaria de Infraestrutura estará envolvida na limpeza no entorno da região, entre outras ações.

Publicidade