Operação na área central de Florianópolis prende 25 pessoas e localiza armas de grosso calibre

Publicidade

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 25 prisões e na apreensão de armas e drogas nesta quarta-feira (5), em Florianópolis. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Delegacia de Combate às Drogas da Capital (DECOD/PCSC) e pelo 4º Batalhão da PM. A operação combate organizações criminosas. Foram cumpridas ordens judiciais e realizadas buscas em 34 imóveis no “Morro da Mariquinha”, no maciço do Morro da Cruz, na área central da Capital.

Armas, drogas e dinheiro apreendidos (Foto: Divulgação)

Foram apreendidos drogas, duas espingardas cal 12, dois kits roni (equipamento que transforma a pistola em uma submetralhadora), uma pistola cal. 380, uma pistola glock g17 9mm, 3,5 quilos de maconha, 15 munições 9mm, 10 munições cal .380, 18 munições cal 12, 13 munições .38, 7 comprimidos ecstasy, 9 cigarros de maconha, carregador glock alongado, 29 celulares, uma balança de precisão, R$ 1.130,00 em espécie, radiocomunicadores, uma bucha de crack, uma bucha de cocaína, entre outros materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Entre os presos oito pessoas foram autuadas em flagrante por porte de arma de fogo e tráfico de drogas. As medidas cautelares judicialmente autorizadas buscam confirmar indícios de autoria e materialidade dos crimes de integrar organizações criminosas, tráfico de drogas e, dentre outros, de posse/porte de armas de fogo, considerando as provas que já foram materializadas no inquérito policial instaurado na DECOD/PCSC.

Publicidade