ND+ / Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Turvo, no Extremo Sul de Santa Catarina, prendeu quatro pedófilos entre quarta-feira (18) e quinta-feira (19). Somadas, as penas ultrapassam 62 anos de prisão.
Segundo a Polícia Civil, as prisões dos quatro pedófilos são decorrentes de um processo que teve início na Delegacia da Comarca de Turvo, cuja identificação descobriu que a genitora de crianças menores de 14 anos aliciava os próprios filhos para que homens abusassem sexualmente deles.
Os quatro pedófilos foram presos em cidades do Extremo Sul de SC.
De acordo com a Polícia Civil, todos os envolvidos foram condenados e o pedófilos foram localizados em Araranguá, Meleiro e Turvo. No entanto, duas pessoas estão foragidos: um homem, de 48 anos, condenado a 13 anos de prisão por estupro de vulnerável, além da a genitora das vítimas, sentenciada a 23 anos de reclusão.
A mãe das vítimas, de acordo com o órgão de investigação, desempenhou um papel central no esquema de abusos. A Polícia Civil informou que está intensificando as buscas para capturá-la. Com isso, a operação segue em andamento com diligências em toda a região.
A Polícia Civil também pede a colaboração da população com informações que possam levar à localização dos foragidos. “A prisão desses indivíduos é vista como um importante passo para a justiça das vítimas e o combate ao abuso sexual infantil”, informou o órgão.