A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Camboriú, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu ordem judicial e prendeu preventivamente um homem de 24 anos, que é suspeito de tráfico de drogas. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em sua residência.
As investigações iniciaram na Agência de Inteligência do 12° BPM com informações de que ele estaria movimentando grande quantidade de drogas na região, sendo que, no dia 1° de junho deste ano, policiais militares prenderam um dos cúmplices do suspeito, com grande quantidade de entorpecentes e fecharam ainda um minilaboratório que era utilizado a mando do homem detido ontem.
Em virtude da atribuição para as investigações, o Poder Judiciário declinou a competência para a Polícia Cívil de Camboriú, onde os agentes integrantes do SIC continuaram a investigar o suspeito e, em decorrência das informações levantadas, a Autoridade Polícial indiciou e representou pela prisão preventiva do mesmo, além da expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência, o que foi deferido pela Vara Criminal da Comarca.
Na tarde de quarta-feira, 9, foi realizada operação conjunta entre as instituições visando dar cumprimento aos mandados. O suspeito foi abordado deitado no sofá da sala de sua residência e não resistiu a prisão.
Durante as buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .38 SPL municiado e também um Rádio Comunicador sintonizado na frequência da Polícia Militar, bem como diversas joias de ouro, relógios e quatro telefones celulares.
O homem de 24 anos também foi indiciado por posse irregular de arma de fogo e Violação de telecomunicações, sendo conduzido até a Unidade da Polícia Civil.