Operação ‘tapa-buracos’ deve avançar para todos os bairros de Biguaçu em poucas semanas

Publicidade

A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Biguaçu iniciou na última semana os trabalhos de reparo e manutenção de pavimentação asfáltica em diversos bairros do município. Os serviços estão sendo executados por uma empresa contratada pela Prefeitura e pela equipe de servidores da pasta. Já foram realizados trabalhos de recuperação nos bairros Rio Caveiras, Jardim Janaína, Bom Viver e Fundos. A expectativa é chegar a todos os bairros em poucas semanas.

Serviços são realizados por servidores e empresa terceirizada (foto: Divulgação)

“Manter as vias públicas em boas condições de tráfego é uma obrigação do poder público e um direito dos contribuintes”, destaca o secretário Marcelo Conrat. “Sabemos o quanto esse trabalho era aguardado pela nossa população e junto com o prefeito Salmir, o vice-prefeito Alexandre e a equipe das Secretarias de Obras e Administração trabalhamos para acelerar o processo e iniciar esses serviços”, finalizou.

Continua após a publicidade

Leia também:

Após finalizar licitações, Prefeitura de Biguaçu realiza manutenção de vias e obras nos bairros

Limpeza de vias e áreas públicas é intensificada pela Prefeitura de São José

Notícias grátis no WhatsApp? Clique aqui.

Desde o início deste ano, a administração municipal vem trabalhando para atender essa demanda que causa transtornos para motoristas e demais usuários das vias públicas. Com as intensas chuvas dos últimos meses e a paralisação dos serviços de manutenção, o problema se agravou. Aliado a isso, a inexistência de contrato com uma empresa que executasse esses serviços, bem como o fornecimento de material, o que acabou tornando o processo mais moroso. Seguidos os trâmites de um processo licitatório, a expectativa é que em poucos dias os principais problemas dessa natureza sejam resolvidos.

Publicidade