Operação Veraneio em Governador Celso Ramos terá blitz diária

Publicidade

O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já está desenvolvendo a Operação Veraneio em Governador Celso Ramos – junto com a PM local – visando dar tranquilidade aos veranistas que visitarem o município durante esta temporada de verão, bem como aos moradores. Somente nesta terça-feira (27) foram mais de 160 abordagens a veículos e pelo menos 30 notificações.

O 2º tenente Eduardo Antônio Schwarz disse, ao Biguá News, que a PM recebeu reforço de batalhões da região e fará blitz diária em períodos e locais alternados. “Além de efetivo do 24º BPM, recebemos policiais do 7º BPM [São José]. Teremos várias viaturas transitando nas vias públicas, apoio da cavalaria e também Rocam [motocicletas], policiais à paisana nas praias e o Grupamento de Polícia de Choque”.

Continua após a publicidade
PM também está nas praias com quadriciclo e à paisana (Foto: 24º BPM)

Schwarz ressaltou que a geografia do município – com apenas dois acessos – facilita as ações de segurança, principalmente por meio das blitz. Serão feitas barreiras de manhã, à tarde e à noite, de forma rápida para não impactar o trânsito em momentos de pico, mas que acabam retirando veículos irregulares de circulação, além de possibilitar a apreensão de armas e drogas, e captura de pessoas com mandados de prisão em aberto.

“A parte de trânsito este ano também será bem fiscalizada, com apreensão de veículos estacionados em locais irregulares, com documentação atrasada ou motoristas embriagados”, disse o 2º tenente.

A Operação  Veraneio vai até o dia 6 de março. Assim como na temporada de verão do ano passado, Governador Celso Ramos deve ser o destino de milhares de turistas, devido às suas belas praias e natureza exuberante.

 

Publicidade