Operação Veraneio em Santa Catarina começa hoje e vai até 29 de fevereiro

Publicidade

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, entre outras autoridades, lançaram, nesta quarta-feira, às 10h, em Florianópolis, a “Operação Veraneio 2015-2016”, considerada a maior ação programada da segurança pública catarinense.

A exemplo de anos anteriores, a operação será dividida em três etapas para facilitar o deslocamento do efetivo policial que atuará como apoio nas cidades sedes da operação: pré-temporada, já iniciada com execução somente pelo Corpo de Bombeiros Militar; temporada, com mobilização direta das polícias Civil, Militar, Detran, Instituto Geral de Perícias, além do Corpo de Bombeiros Militar; e pós-temporada, com continuidade das ações somente pelo Corpo de Bombeiros.

Continua após a publicidade

A parte operacional conjunta entre todos os órgãos começa no dia 22 de dezembro e segue até 29 de fevereiro de 2016. Profissionais da segurança pública atuarão no Litoral e no interior do Estado, em praias, balneários e estâncias hidrominerais.

Santa Catarina espera receber um incremento de cerca de 30% em relação aos 6,2 milhões de visitantes da temporada passada. O número de turistas esperado é resultado da soma de visitantes estrangeiros, moradores de outros estados brasileiros e também de catarinenses de outras cidades que viajam para o Litoral durante o verão.

Publicidade