Opinião: A fragilidade do fornecimento de água em nossa cidade

Publicidade

Neste período de greve dos caminhoneiros a Casan solicitou a população que economizasse água em virtude de que não estava chegando produtos químicos para tratar a água. Mais uma vez podemos refletir sobre a fragilidade que nossa cidade tem em se tratando de fornecimento de água tratada.

John Kennedy Lara da Costa*

Levando em conta o princípio de que temos caixas d’água em nossas casas para principalmente armazená-las e na f…alta de água por um período temos aonde suprir a nossa demanda, acho que a nossa cidade pode sim utilizar esse princípio e construir reservatórios de água nos morros onde com certeza se tivéssemos os mesmos não precisaríamos nos preocupar em um bom período com a falta de água.

Continua após a publicidade

Pois bem estive na Barra da Lagoa e por coincidência no morro entre a praia mole e a Barra verifiquei que a Casan e a Prefeitura construíram um grande reservatório de água, que acabou com a constante falta de água naquela região. Conversei com alguns moradores e eles me disseram que a comunidade sofria muito com a falta de água e depois que fizeram o reservatório nunca mais acabou.
E sabem como a Casan e a Prefeitura de Florianópolis fizeram esse reservatório? Através de uma gestão associada.

Segundo informações a Prefeitura desapropriou o terreno e a Casan construiu o reservatório.

Acho que isso poderia sim funcionar em nossa cidade e acredito que ajudaria e muito a suprir a falta de água em momentos complicados.

Algumas sugestões onde construir: No Bom Viver, Janaína, Fundos no Morro da Bela Vista, no Centro no Morro da Boa Vista, No Prado, Na saudade, Praia de Baixo, São Miguel, Tijuquinhas, Cachoeiras e Areias)

Fica aqui uma idéia. Com a palavra a Casan

*John Kennedy Lara da Costa é contador e empresário em Biguaçu

Publicidade