Da Assessoria – Vinte gestantes de Biguaçu participaram na manhã desta segunda-feira (07/05) da Oficina para Gestantes, evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). No encontro foram abordados temas como Direitos Sociais, Cuidados nos períodos Pré-Natal e Pós-Parto e Planejamento Familiar.
“Nosso objetivo é aproximar as gestantes do espaço comunitário que é o CRAS e aqui oferecer orientações e informações que sejam úteis não apenas no período de gravidez, mas também no pós-parto e no crescimento e desenvolvimento da criança”, comentou o assistente social, Rodrigo Patay.
A oficia foi a primeira das seis que serão realizadas neste ano. Estão previstas para os meses de junho e julho outras duas voltadas para os idosos e adolescentes. No segundo semestre o ciclo se repete.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Marcelo dos Santos, “a oficina é uma grande oportunidade para que as futuras mães busquem informações, tirem dúvidas e se preparem para um momento especial que é dar à luz e à vida”.
Ao final das palestras que aconteceram durante toda a manhã, as futuras mamães receberam o Kit do Bebê contendo fraldas, mamadeiras, chupetas e outros itens que compõem o enxoval para as crianças.
A oficina aconteceu através de parceria com as Unidades Básicas de Sáude do Jardim Marcos Antônio e Saveiro, com a Ação Social São João Evangelista, estagiários do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).