O município de Palhoça registrou, em fevereiro de 2022, seu melhor desempenho mensal em relação ao número de vagas de emprego criadas, desde janeiro de 2020, quando começa a série histórica do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números do Caged de fevereiro foram divulgados pelo Governo Federal na manhã desta terça-feira (29).
Segundo o relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho, Palhoça registrou 3.791 admissões em fevereiro, com um saldo positivo de 816 novos contratados, em relação ao número de trabalhadores demitidos (2.975 demissões). “Palhoça vem acompanhando a tendência do estado de Santa Catarina, que tem apresentado números importantes de crescimento econômico. Os relatórios do Caged têm demonstrado que, no cálculo entre admissões e demissões, a balança do emprego tem sido amplamente positiva em Palhoça, mesmo com a pandemia de Covid-19 e com os reflexos da guerra na Europa. Não tenho dúvidas de que esse desempenho é um reflexo direto das ações que esta gestão vem tomando para atrair novas empresas e gerar emprego e renda para a população”, destaca o prefeito de Pallhoça, Eduardo Freccia.
O estoque de empregos em Palhoça, atualmente, está em 48.868 posições de trabalho, segundo o Caged. Em 2022, o município registrou um saldo de 1.144 vagas, com 7.003 admissões e 5.859 demissões. É o 9º melhor desempenho de Santa Catarina no ano. Números que tendem a continuar crescendo, considerando que a Prefeitura tem acompanhado de perto o desempenho do mercado. “São números positivos, que nos colocam em uma posição privilegiada. Tivemos, em 2022, o novo melhor saldo na relação entre admissões e demissões, o que mostra que nossa economia segue crescendo”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.
Para seguir fomentando a geração de empregos, a secretaria prepara mais uma edição do Feirão do Emprego, que foi um sucesso em 2021. Enquanto aguarda mais informações sobre o Feirão, o cidadão que está à procura de emprego já pode ir cadastrando seu currículo na plataforma Emprega Palhoça, ambiente virtual criado para aproximar os empreendedores que precisam de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado.