O município de Palhoça registrou novo superávit na geração de empregos no mês de setembro. Os números constam no mais recente relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No período, Palhoça computou 3.763 admissões, diante de 3.204 desligamentos, apontando um saldo de 559 novos postos de trabalho acrescentados ao estoque municipal, que chega a 56.913 posições ocupadas com carteira assinada. Somando os nove meses do ano avaliados até aqui pelo Caged, o saldo positivo de Palhoça já chega a 2.850.
“Quanto mais o poder público atua para incentivar a economia, estruturando a cidade, aprimorando a legislação e criando uma atmosfera empreendedora, maiores as chances de atrair o investimento de novas empresas. Esse círculo virtuoso traz emprego, gera renda e proporciona o desenvolvimento da região de forma sustentada”, avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
Exemplo recente de atuação do poder público na geração de trabalho e renda foi o Feirão de Empregos e Oportunidades, organizado em parceria com o Senac no dia 25 de outubro, com mais de 650 vagas de emprego ofertadas por 19 empresas participantes.
“Empresários têm escolhido Palhoça para estabelecer seus negócios porque entendem que é uma cidade que tem estruturado seu ecossistema empresarial de uma forma sólida e eficiente”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.
As vagas que não foram preenchidas no Feirão ainda podem ser conferidas na plataforma Emprega Palhoça, que atualmente conta com 656 vagas. As últimas posições cadastradas foram para os cargos de vendedor externo para empresa de comércio varejista e auxiliar de limpeza, para trabalhar em empresa do ramo de prestação de serviços.
Confira as vagas disponíveis em empregapalhoca.com.br e cadastre seu currículo!