Palmeiras sai na frente, mas cede empate

Publicidade

gazeta_esportivaO Palmeiras estreou com empate na edição de 2016 da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, a formação inovadora mandada a campo pelo técnico Marcelo Oliveira em Maldonado chegou a sair na frente, mas ficou no 2 a 2 contra o River Plate-URU.

Com o empate, brasileiros e uruguaios pontuam no Grupo 2 do torneio continental. No dia 2 de março, o Palmeiras recebe o Rosario Central e o River Plate-URU visita o Nacional. No sábado, pelo Campeonato Paulista, a equipe alviverde pega o Santos, no Palestra Itália.

Continua após a publicidade
(Foto: Dante Fernandez/AFP)
(Foto: Dante Fernandez/AFP)

Jean, um dos três volantes escalados no time titular, colocou o Palmeiras na frente no primeiro tempo. Na etapa complementar, Michael Santos empatou de pênalti. Gabriel Jesus estreou a camisa 12 com um belo gol e Bruno Montelongo, de cabeça, definiu o placar final.

O Jogo – Criticado pelo baixo rendimento do Palmeiras nos últimos jogos, Marcelo Oliveira resolveu mexer. Com Gabriel Jesus e Robinho no banco de reservas, ele escalou Erik no ataque e colocou Thiago Santos como primeiro volante, liberando Arouca e Jean para jogar.

O Palmeiras saiu na frente aos 34 minutos em um lance com a participação de dois volantes. Thiago Santos levou a melhor na intermediária e ajeitou de cabeça para Dudu. O atacante deixou Jean na cara do gol e viu o companheiro completar de bico para anotar seu primeiro gol pelo novo clube.

Apesar da vantagem no marcador, o Palmeiras sofreu pressão nos últimos minutos do primeiro tempo. O River Plate-URU aumentou seu volume de jogo e frequentou as cercanias da área do goleiro Fernando Prass, mas não conseguiu criar chances para empatar.

No intervalo, Gabriel Jesus, trajado com a camisa 12, eternizada pelo goleiro Marcos, entrou no lugar de Erik. Aos cinco minutos do segundo tempo, o River Plate-URU chegou ao empate. Schiappacasse invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti de Fernando Prass. Na cobrança, Michael Santos converteu.

Pouco depois de substituir o discreto Lucas Barrios, Alecsandro participou do lance do segundo gol do Palmeiras. Aos 12 minutos, o centroavante recebeu de Zé Roberto e ajeitou com o peito para Gabriel Jesus. O jovem também matou no peito e tocou na saída do goleiro Perez.

O River Plate-URU empatou novamente aos 18 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio do lado direito. Posicionado na primeira trave, entre os palmeirenses Jean e Alecsandro, Bruno Montelongo não foi incomodado e usou a cabeça para marcar.

Na última alteração do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira colocou Robinho no lugar de Arouca. Em busca do gol da vitória, o time alviverde criou quatro jogadas perigosas, mas Dudu, Gabriel Jesus (duas vezes) e Jean não conseguiram anotar o terceiro.

Publicidade