A Prefeitura de Biguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram, na segunda-feira (13), o contrato de serviço do programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo a transformação econômica do município voltado à gestão pública e lideranças locais, além de melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.
“Para criarmos novas alternativas de arrecadação em Biguaçu será necessário desenvolver novos negócios. Por isso, com o apoio do Sebrae, esta ferramenta pode auxiliar na transformação da realidade do município, ajudando na implementação de políticas públicas, desburocratizar e aproximar o empresário dos negócios locais”, ressaltou o prefeito Ramon Wollinger (PSD).
A assinatura ocorreu durante o Fórum Simplifique Biguaçu, realizado pelo município em parceria com o Sebrae e a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig). O evento, realizado no Auditório do Centro Educacional David Crispim Corrêa, fez parte da Semana do Empreendedor e contou com a presença de empresários, contadores, fiscais da secretaria e autoridades municipais.
O debate foi mediado por Diego Garcia Cristofolini, contador, sócio da Ilcont Serviços Contábeis, diretor e representante regional na Comarca de Biguaçu do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis/ SESCON da Grande Florianópolis.
O Fórum levou a reflexão às organizações sobre a necessidade de alinhar os processos de trabalho ao plano estratégico de cada órgão e às diretrizes de governo. Além de buscar sensibilizar órgãos para promover a desregulamentação da legislação e agilizar os serviços, que interferem na atividade empresarial e por consequência na geração de renda e emprego.
Participaram do Fórum o coordenador regional do Sebrae da Grande Florianópolis, Iriberto Mosqueta; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Rodrigues de Azevedo; o presidente da Acibig, Robson Rodrigo de Carvalho; o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcus Vinícius Silveira, além de secretários municipais e vereadores.
As informações são da assessoria.