“Paredão” Douglas freia ataque do Grêmio e Avaí vence por 2 a 0

Publicidade

Grêmio e Avaí, melhor e pior ataque, vice-líder e vice-lanterna, travaram um duelo de retrospectos bastante antagônicos neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Talvez nem seja necessário dizer que o Tricolor era franco favorito a um triunfo. Mas diga isso à imprevisibilidade, tão natural e que tanto encanta no futebol. Ou melhor: diga isso a Douglas. O goleiro não só fechou o gol, como pegou até pênalti de Edílson para emperrar o ataque gremista, que martelou o jogo todo. E ainda viu Simião acertar um belo chute no ângulo para anotar um golaço, seguido de um contra-ataque mortífero finalizado por Júnior Dutra para dar a vitória por 2 a 0 aos catarinenses.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o Grêmio perde a segunda colocação na tabela para o Flamengo e cai para terceiro, com 22 pontos – pontuação que mantém nas últimas três rodadas. O Avaí, por sua vez, sobe dois postos e é 17º, ainda no Z-4, com 12.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, pela 13ª rodada do certame. O Grêmio trava confronto direto pela segunda colocação com o Flamengo, às 19h30, na Ilha do Urubu. O Avaí, por sua vez, recebe o Coritiba, às 21h, na Ressacada.

Globo Esporte

Publicidade