Parques estaduais terão datas de funcionamento alteradas no feriado de Carnaval

Publicidade

Os parques administrados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) terão datas de funcionamento diferentes das habituais durante o período de Carnaval. Três, das 10 unidades de conservação estaduais, recebem visitantes: parques da Serra do Tabuleiro e Rio Vermelho, em Florianópolis, e Fritz Plaumann, em Concórdia.

O Parque do Rio Vermelho funciona normalmente, das 10h às 14h, no sábado, 6, e no domingo, 7. Fecha na segunda-feira, 8, e na terça-feira, 9. O Serra do Tabuleiro recebe visitantes no sábado, 6, e no domingo, 7, permanecendo fechado nos demais dias e reabrindo na quarta-feira, 10, das 13h às 19h. O Parque Estadual Fritz Plaumann segue com o horário normal de recebimento de visitantes as quartas, quintas e sextas-feiras das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h e domingo das 13h às 18h.

Continua após a publicidade

No Rio Vermelho, o visitante possui estrutura para camping e para atividades em grupo, sendo necessário agendar com antecedência, por email ou telefone. Até o dia 9 não é mais possível reservar vagas e o ingresso pode ser feito por ordem de chegada, das 8h às 22h, caso ainda haja infraestrutura disponível.

Nos três parques é possível realizar trilhas e assistir palestras de educação ambiental. Para o diretor de proteção dos Ecossistemas da Fatma, Marcio Luiz Alves, a visitação também é uma oportunidade para aprender mais sobre o meio ambiente. “Pra quem é aventureiro e gosta de estar sempre conectado a natureza, visitar os parques é uma ótima opção para adquirir conhecimento enquanto se diverte”, explica Alves.

Saiba mais:

Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis)
Aberto: 6 e 7 de fevereiro
Fechado: 8 e 9 de fevereiro
Reabre: 10 de fevereiro, das 10h às 14h.
Contato: (48) 3665.4492

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (sede em Palhoça)
Aberto: 6 e 7 de fevereiro
Fechado: 8 e 9 de fevereiro
Reabre: 10 de fevereiro, das 13h às 19h.
Contato: (48) 3286.2624

Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia)
Funciona normalmente.
Abre as quartas, quintas e sextas-feiras das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h e domingo das 13h às 18h.
Contato: http://parquefritzplaumann.org.br/agendamento

Texto: Anne Caroline Anderson

Publicidade