Nasta quarta-feira (27) a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), juntamente com a Receita Federal do Brasil, realizaram apreensão de substância com característica de drogas em bagagem de passageira com destino internacional. A ação se deu no Aeroporto de Florianópolis.
As instituições realizaram operação conjunta de fiscalização de bagagens e passageiros, utilizando cães farejadores e técnicas específicas de policiamento aeroportuário. Em uma das bagagens, houve a localização de material com características de cocaína ocultada sob a estrutura da bagagem. As apreensões somam aproximadamente três quilos de substância.
Os agentes procederam à identificação da passageira, de nacionalidade estrangeira, que possuía como destino final a cidade de Mumbai, na Índia. Em função dos indícios de tráfico internacional de drogas, a suspeita foi conduzida à sede da Polícia Federal, em Florianópolis, para a lavratura do procedimento policial correspondente.