O coronel aposentado da Polícia Militar Heriberto Rocha Peres não faz mais parte do Republicanos de Biguaçu. A curta passagem dele pelo partido durou apenas 11 dias. O pretenso candidato a prefeito assinou a ficha de filiação no dia 2 de abril, mas, no dia de ontem (13), ocorreu o rompimento entre ele e a agremiação. A informação é de que Peres vai ingressar no Patriotas. Ao Biguá News, Peres disse que sua saída está relacionada à troca de partido do deputado federal Hélio Costa.
“Com a saída do deputado Hélio Costa do Republicanos para o partido Podemos, achamos melhor seguir esse grande jornalista e deputado. Pois, futuramente não descartamos a possibilidade de compor com o Podemos. […] o Republicanos mudou de configuração e para nós o mais importante é estar próximo de pessoas que temos uma caminhada de longos anos. Me refiro ao Hélio Costa e a grandes amigos e pessoas de muita credibilidade que compõem o Podemos no Brasil, a exemplo do senador Álvaro Dias, no Estado agora com o deputado Hélio Costa e, no município, a exemplo do meu amigo Alexandre [Souza]”, argumentou Peres.
Leia também:
Peres se filia ao partido Republicanos de Biguaçu
Peres quer se reunir com Douglas para ser o candidato do PSL
Peres vai ao MDB estadual tratar de filiação e candidatura a prefeito
O último prazo para que interessados em concorrer a cargos eletivos no pleito de 2020 esteja filiado a algum partido político encerrou-se no dia 4 de abril – seis meses antes da eleição. Contudo, o dia 16 deste mês é a última data para que os partidos regularizem sua fileira de filiados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Então, para Peres ser candidato a prefeito pelo Patriotas, ele terá que assinar uma ficha de filiação com data retroativa a 4 de abril, e ter isso regularizado no TRE até o dia 16.
Acesse este link para receber notícias no seu WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Lr2r6kNj9aTBoQTmzAj14I
A ida dele para o Patriotas estaria alinhado com a direção estadual do partido. “Achamos que o Patriotas é um partido em constante evolução e atendendo sugestão de nossa vice-governadora Daniela assumimos a causa do Patriotas em Biguaçu. Mais do que recursos queremos seguir com dignidade!”, exclamou o militar da reserva.
Desde o ano passado, Heriberto mapeia um grupo para consolidar sua candidatura. Ele já chegou a pensar em ser candidato pelo PSL (lembre aqui); iniciou conversas para entrar no MDB (lembre aqui); esteve filiado ao PSC até o começo deste ano; chegou a “namorar” o PRTB do vice-presidente Hamilton Mourão e planejou fundar o diretório municipal do “Aliança pelo Brasil” – partido que o presidente Jair Bolsonaro está montando, mas que ainda não obteve assinaturas suficientes para regularizá-lo junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Mais eleições 2020
Tuta e Salmir projetam MDB liderando oposição ao atual governo
PSL pode trocar candidatura de André Clementino por Douglas Borba
Além de Douglas, PSL pode optar por João Luiz para substituir André