Perseguição na BR-101 entre Palhoça e Biguaçu termina com apreensão de 210kg de droga

Publicidade

A Polícia Militar fez mais uma grande apreensão de drogas durante a noite desta segunda-feira (26), após perseguição de um carro pela BR-101, entre Palhoça e Biguaçu, num trecho de 25 quilômetros. Dois traficantes foram presos em um Volkswagen Jetta, que transportava 210 quilos de maconha. Com os criminosos também foi localizada uma pistola calibre 7.65mm, municiada. No começo da noite de ontem, quatro homens já tinham sido presos em Biguaçu, em operação que resultou na apreensão de 80 kg de maconha.

Droga que estava dentro do Jetta (Foto: PM)

Conforme a PM, a perseguição iniciou no centro de Palhoça, após o Jetta não respeitar uma barreira policial e iniciar fuga pela rodovia federal em alta velocidade. A guarnição então deu início ao acompanhamento do veículo suspeito que se evadia sentido Norte. Na região de São José, uma viatura do Choque copiou o informe no rádio e se posicionou na BR-101, próximo ao viaduto do Kobrasol. Porém, o veículo Jetta passou em alta velocidade.

Continua após a publicidade

Leia também:

PM prende 4 traficantes e apreende 80 kg de droga, R$ 23 mil e dois carros

Troca de tiros no Centro de Biguaçu deixa um morto e dois feridos

Homem é preso em São José em investigação policial de pornografia infantil

Operação policial em São José efetua prisões e apreensões de drogas

A partir de então a guarnição do Choque alcançou o veículo suspeito e tomou a frente da viatura da PM no acompanhamento. Após muitos quilômetros e ordens de parada, as guarnições seguiram no encalce dos fugitivos. Próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Biguaçu, o Choque se aproximou do veículo fugitivo, momento em que os masculinos em seu interior se agitaram (sendo que durante o acompanhamento a guarnição PM de Palhoça repassou via rádio que os suspeitos provavelmente estariam armados).

Pistola estava carregada com 10 munições calibre 7.65

Após este procedimento o Jetta iniciou sua parada, sendo cercado pelos policiais do Choque, que dominaram os indivíduos. Na sequência a PM de Palhoça chegou acompanhada de outras viaturas que estavam no apoio. Em vistoria dentro do Jetta foram encontradas a droga e a arma, além de R$ 185 e um celular Iphone 8.

Diante disso, os dois ocupantes do Jetta foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para os devidos registros.

Publicidade