O corpo do vendedor ambulante Valter Joaquim da Silva, de 44 anos, foi localizado no Rio Biguaçu, na zona rural de Antônio Carlos, na tarde desta terça-feira (13), por um pescador. Ele estava desaparecido desde o último dia 4 de junho, quando retornava da Festa da Hortaliça, na comunidade Rachadel, e capotou seu veiculo às margens do rio.
Naquele domingo chuvoso, ele saíra de casa, no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça, para ir vender capas de chuva na festa. Como ele não retornou e não atendia às ligações feitas para seu telefone celular, os familiares foram procurá-lo, encontrando o carro capotado.
Buscas chegaram a ser feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros nos dias que se seguiram, mas devido às fortes chuvas, a água do Biguaçu estava muito escura, dificultando a visibilidade. Como Valter não fora localizado, a família chegou a acionar o SOS Desaparecidos, da Polícia Militar, acreditando que ele ainda pudesse estar vivo.
Leia mais notícias de Antônio Carlos
Após ser retirado do rio nesta terça-feira, o corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML), em Florianópolis, e liberado posteriormente para a família fazer o sepultamento.