Pessoas com 40 anos ou mais recebem 1ª dose da vacina em Biguaçu nesta segunda-feira

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde informa que dará sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19 por faixa etária. Nesta segunda-feira, dia 5 de julho, recebem a primeira dose da vacina as pessoas com idade a partir de 40 anos. A aplicação dos imunizantes ocorre em dois locais: para quem for de carro, terá Drive Thru na Univali, bairro Universitário, e para quem for a pé, o ponto para pedestres é no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro. O horário será das 9h às 18h.

Será necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (se possuir).

Continua após a publicidade

Os grupos remanescentes de etapas anteriores também poderão comparecer aos pontos de vacinação em posse dos documentos acima e da cópia de um comprovante da condição de público-alvo, que ficará retida para auditoria. Gestantes, puérperas e lactantes (que amamentam crianças de até dois anos) devem levar atestado ou declaração médica com indicação da vacina contra o Coronavírus.

Os profissionais da Saúde e pessoas com comorbidades têm que preencher os formulários disponíveis no site da Prefeitura:www.bigua.sc.gov.br.

No momento em que for se vacinar, leve um quilo de alimento não-perecível e colabore com a campanha Vacinação Solidária. As doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Vacinação na Policlínica Municipal

Na Policlínica Municipal será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca- Oxford/Fiocruz em pessoas que já tenham completado o intervalo recomendado, que é de 12 semanas. O horário para imunização é das 9h30 às 18h.

Todos devem apresentar os documentos de identificação, comprovante de residência e o comprovante da primeira dose.

A Policlínica fica na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, nº 114, no bairro Praia João Rosa.

Central COVID

Dúvidas e mais informações sobre o Coronavírus e a vacinação, ligue para a Central COVID no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376. O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.

Publicidade