A Polícia Militar de Palhoça apreendeu, durante uma operação realizada entre a noite deste domingo (25) e a madrugada de hoje, 138 quilos de maconha em uma casa na Praia da Pinheira. Dois traficantes – que são cunhados – foram presos em flagrante e com eles também restou apreendido R$ 1.761,00 em dinheiro e duas balanças de precisão.
Conforme informações repassadas ao Biguá News, os traficantes abasteciam outros da Grande Florianópolis. A dupla foi descoberta após denúncia da comunidade e um intenso trabalho investigativo da Agência de Inteligência do 16º Batalhão da PM. Com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi realizado monitoramento e acompanhamento de um dos criminosos. Após seguir o traficante, foi descoberto o endereço de onde estava o entorpecente, na casa do cunhado dele. Na residência era feita a pesagem das drogas e a entrega para revendedores da maconha na região metropolitana.
A PM informou que, durante os acompanhamentos foi verificado que no local dos fatos havia uma grande movimentação de veículos e sempre no final do dia, com comportamento típico de tráfico, pois os veículos chegavam, adentravam ao terreno, ficavam apenas o tempo para carregar o veículo com droga e saíam.
Após a minuciosa investigação, a PM de Palhoça fez campana e prendeu os dois envolvidos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com toda a droga apreendida, onde houve o registro do flagrante.