PM contém ‘farra do boi’ em Palmas e farristas disparam fogos na guarnição

Publicidade
Farra do boi é contida em Palmas (Foto: PM)
Farra do boi é contida em Palmas (Foto: PM)

Após o intenso trabalho que a Polícia Militar teve durante a madrugada desta sexta-feira, acabando com uma ‘farra do boi’ no bairro Areias de Baixo, em Governador Celso Ramos, houve outra ação no município. Foi por volta das 8h, em Palmas.

De acordo com informações repassadas ao Biguá News pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, havia muitos farristas presentes, que investiram com ofensas verbais e solturas de rojões e foguetes contra as guarnições. No entanto, os policiais conseguiram cercar o animal e manter um perímetro de segurança.

Continua após a publicidade

O boi foi capturado com auxílio da Policial Militar e colocado em um caminhão da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Leia também:

Polícia usa drone para monitorar ‘farra do boi’ em Governador Celso Ramos

PM de Biguaçu acaba com ‘farra do boi’ na madrugada, mas é recebida a pedradas

A prática é proibida no Brasil desde 1998. Conforme a Polícia Militar, além de maus-tratos, outros crimes estão relacionados com a farra, como o contra o patrimônio, consumo e tráfico de drogas. Somente em 2016, mais de 60 casos já foram registrados no Litoral de Santa Catarina. Houve, inclusive, uma morte em Bombinhas, de um homem que foi atingido por um touro.

Publicidade