Três homens foram presos pela Polícia Militar de Biguaçu por estarem praticando tráfico de drogas, na região dos bairros que fazem divisa com o município de São José. Com o trio, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) localizou cerca de seis mil pontos de LSD, que, segundo a PM, tem avaliação de aproximadamente R$ 110 mil no mercado do tráfico.
Os traficantes foram descobertos após semanas de trabalho da Agência de Inteligência (AI) e do PPT do 24º Batalhão de Polícia Militar. Após identificar os suspeitos de estarem comercializando a droga sintética no município, a PM deflagrou a operação, nesta quinta-feira à tarde, que culminou com a prisão dos criminosos.
Após diligências realizadas pela equipe de inteligência da PM de Biguaçu, a guarnição do PPT foi acionada e abordou dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz, quase na divisa entre os dois municípios. Com a dupla, os policiais localizaram 230 micropontos de LSD.
Um terceiro suspeito que estava no local também foi preso e com ele foi localizado mais 192 comprimidos de ecstasy e cerca de 5.770 micropontos de LSD, além de R$ 350 em espécie.
“Apreensões de drogas sintéticas têm se tornado corriqueiras na área do 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu e a PM, juntamente com outras esferas da área de inteligência, vem monitorando de forma intensa o tráfico de drogas”, disse o 2º tenente Eduardo Antônio Schwarz, ao Biguá News.
Os traficantes e todo o material apreendido foram levados para a Central de Plantão Policial, em São José.