A Polícia Militar de Biguaçu apreendeu, na noite deste domingo, por volta das 21h, um adolescente que estava comercializando drogas na rua José Nilton Pacheco, no bairro Fundos. Com o menor de idade foi localizada uma sacola com crack. Depois de fracionado, o volume renderia cerca de 300 pedras do entorpecente.
A detenção fora feita por uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que também localizou com o suspeito duas buchas de maconha, um estilete, um celular e R$ 68. O sujeito é “velho conhecido da polícia”, com várias passagens por crimes diversos. Em consulta ao sistema, restou constatado que contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto. O indivíduo foi encaminhado para Delegacia de Policial Civil de Biguaçu para os procedimentos de praxe.
Já na madrugada desta segunda-feira, o PPT prendeu um homem portando uma arma de fogo, no Bairro Bom Viver. A guarnição foi acionada pela central após uma denúncia via telefone 190. Os policiais fizeram ronda e localizaram o suspeito, que portava um Taurus, calibre .38, contendo cinco munições intactas e uma cápsula deflagrada no tambor do revólver, e no bolso mais uma munição intacta de pistola .380.
Com o suspeito também foram localizados R$ 3.082 em espécie. Diante dos fatos, o detido e o material apreendido acabaram entregues na Central de Plantão Policial de São José, para o devido registro da prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.