PM de Biguaçu prende cinco pessoas que foram resgatar carro roubado

Publicidade
HB20 furtado e clonado (Foto: PM)

Quatro homens e uma mulher foram presos nesta terça-feira (14), no pátio de um posto de combustíveis, em Biguaçu, no momento em que eles iriam resgatar um veículo Hyundai HB20 com placas de Santo Amaro da Imperatriz. O carro era roubado e estava clonado, usando um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) que fora furtado da Ciretran de Biguaçu, no mês de outubro de 2017.

Conforme informações da PM, o caso começou a ser descoberto após trabalho investigativo do setor de inteligência do 24º Batalhão da Polícia Militar. Os militares suspeitaram que um HB20 estacionado no bairro Mar das Pedras poderia ser clone e iniciaram uma campana. Em determinado momento da vigilância, eles viram chegar ao local um GM Classic, cor cinza, com placas de Porto União (SC). Neste automóvel estavam os cinco suspeitos.

Continua após a publicidade

Com apoio de uma viatura foi realizada a abordagem e descobriu-se que o quinteto iria buscar o Hyunda . Em revista pessoal foi encontrado com um deles o documento do HB20. Em consulta ao sistema constatou-se que o documento era furtado. Ao verificar os sinais identificadores do veículo os policiais notaram que todos os locais onde ostentavam o chassi do veículo estavam adulterados. Através da numeração do motor constatou-se que tratava-se do veículo HB20, com placas OFS-6173, de São José, veículo este com registro de furto/roubo.

Carro ocupado pelos suspeitos (Foto: PM)

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a Central de Plantão Policial de São José, para os procedimentos cabíveis.

Publicidade