PM recaptura em Biguaçu um dos maiores traficantes da região

Publicidade

Policiais da Agência de Inteligência do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, nesta quinta-feira à noite, no bairro Prado, um dos maiores traficantes de drogas de Biguaçu e região metropolitana de Florianópolis, identificado por Leandro de Figueiredo, o “Serrano”, de 33 anos (veja as fotos abaixo).

Ele foi abordado quando transitava em um Fiat Siena, conduzido por uma mulher identificada como Andressa, que seria sua amásia. Em revista no veículo, foram localizadas três armas de fogo, sendo umas delas uma submetralhadora fabricada em Israel, da marca USY, de 9mm, e que tem enorme poder de jogo, e dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32.

Continua após a publicidade

Conforme informações oficiais do 24º BPM, Serrano estava foragido do Presídio de Biguaçu desde o dia 18 de abril de 2016, quando saiu para trabalhar fora daquela unidade prisional, com autorização judicial. O serviço de inteligência da PM estava diligenciando para capturar o traficante há cerca de duas semanas. Nesta noite de quinta-feira, Serrano foi surpreendido pela equipe policial.  Ao ser abordado, Leandro apresentou uma identidade falsa, mas isso foi em vão, pois os policiais já estavam à sua procura.

Conforme a PM, Serrano ficou conhecido como um dos maiores traficantes da Grande Florianópolis ao ser preso em julho de 2012, em um sítio no bairro Sorocaba, interior de Biguaçu, com mais de 650 quilos de entorpecentes.

Após a prisão desta noite, o casal foi conduzido para a Central de Plantão Policial de São José, onde ocorreram os registros de flagrante. Ambos responderão por porte ilegal de arma de fogo. Serrano também terá complicações com a Justiça por ter fugido da prisão usando a saída autorizada pelo juiz para trabalhar. Ele já tem uma condenação por tráfico de drogas e porte de arma de fogo e ainda aguardava o julgamento daquela apreensão de 650 kg de maconha lá em 2012.

Publicidade