PM de folga salva quatro pessoas de afogamento em praia de SC

Publicidade

O policial militar, soldado Gustavo Garcia Xavier, lotado na Guarnição Especial de Polícia Militar de Braço do Norte (GEBN), salvou a vida de quatro jovens que pediam por socorro no mar da Praia da Ferrugem, em Garopaba. O ato heroico ocorreu durante um dia de folga dele. A praia tem “mar-grosso”, sendo propícia para a prática de surf, mas é perigosa para banhistas.

Soldado Garcia

O militar estava aproveitando a praia com a família, quando avistou seis pessoas se afogando em local profundo, sendo arrastadas pela correnteza. Os jovens gesticulavam e gritavam por socorro, momento em que o soldado Garcia nadou até eles e conseguiu colocar quatro deles em cima de sua prancha, retirando-os com vida da água.

Continua após a publicidade

No mesmo instante, os guarda-vidas avistaram o tumulto e auxiliaram no resgate, um deles ajudando o soldado Garcia a carregar a prancha até a areia da praia, enquanto o outro buscava os outros dois jovens.

Após o resgate, as vítimas foram identificadas como de nacionalidade argentina, um deles, inclusive, disse nunca ter entrado no mar antes do ocorrido.

“Diante do êxito no resgate, a conduta do soldado Garcia é merecedora de reconhecimento e de elogio por parte do Comando da GEBN, servindo de exemplo para outros policiais”, diz a PM, em nota.

Praia da Ferrugem, em Garopaba, tem mar agitado (Foto: Biguá News)
Publicidade