Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar 24°BPM localizaram, na tarde desta terça-feira, em Biguaçu, uma estufa de maconha que funcionava dentro de uma casa na rua José João Andrade, no bairro Rio Caveiras. No local havia mais de 300 plantas da droga, sete sacos de folhas secas do entorpecente, 21 sacos de skank e outros itens ligados ao tráfico de entorpecentes. O material foi avaliado em cerca de R$ 100 mil.
A estrutura foi desmantelada após averiguação de informações acerca da existência de estufa improvisada para o cultivo de entorpecentes. Nas diligências, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual, após notar a presença da PM, empreendeu fuga em alta velocidade em seu automóvel até o município de
São José, quando não mais foi avistado.
Após mais de uma hora de buscas, com o apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação da Polícia Militar e de policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (São José), o veículo foi localizado sem ocupantes.
Em paralelo a isso, policiais diligenciaram na residência do suspeito, sendo que, logo após adentrar no terreno, foi possível sentir forte odor da substância entorpecente conhecida como maconha, bem como visualizar a existência de inúmeras plantas do entorpecente maconha pela janela entreaberta.
Ao final, os policiais militares contabilizaram a apreensão de 337 (trezentos e trinta e sete) plantas do entorpecente maconha, de 21 (vinte e um) sacos do entorpecente skank, sete sacos de folhas secas do entorpecente maconha, e de materiais para o cultivo, avaliados em mais de R$ 100.000,00, os quais foram entregues à Polícia Civil para as providências cabíveis.
As informações são da Polícia Militar.