PM, MP e Prefeitura de Governador Celso Ramos se unem no combate à Farra do Boi

Publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos deram início a Campanha de Educação Ambiental de Prevenção à Farra do Boi, no Ginásio Municipal de Governador Celso Ramos, em um evento realizado nesta quarta-feira (24).

A campanha tem como objetivo proteger a vida, a comunidade, o patrimônio, os animais e, também, garantir o cumprimento da lei, através de uma campanha educativa realizada com as crianças do município. A Prefeitura de Governador Celso Ramos destaca que o evento de abertura contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino. Buscando fortalecer a importância da campanha, também estiveram presentes no evento o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, os Protetores Ambientais Mirins da Polícia Militar Ambiental e o Conjunto Musical da PM.

Continua após a publicidade

Historicamente, a prática da Farra do Boi ocorre, principalmente, no litoral catarinense durante o período da quaresma. Tal prática ilícita demanda dos órgãos de Segurança Pública a adoção de medidas preventivas e, quando necessário, de medidas de contenção da prática, visando especialmente à proteção da comunidade e dos animais.

A prática da Farra do Boi foi proibida pelo Supremo Tribunal Federal, em 1997, devido aos maus tratos contra os animais, fato que constitui crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605/98). A cada ano se percebe uma redução desta prática, sendo que esta redução está sendo possível graças ao trabalho de inteligência, prevenção, conscientização e educação realizado pela PM, juntamente com os demais órgãos engajados nesta campanha.

A PMSC lembra que a campanha visa à conscientização das crianças, para auxiliarem na prevenção à pratica da Farra do Boi, bem como ajudar a tornar os adultos, cada vez mais, comprometidos com a proteção e preservação ambiental.

Assessoria

Publicidade