PM prende ladrões em flagrante por roubos em Biguaçu e São José

Publicidade
Material apreendido com os assaltantes (Foto: PM)
Material apreendido com os assaltantes (Foto: PM)

Seis criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (11), sob acusação de uma série de roubos à mão armada cometidos em bairros de Biguaçu e de São José. Com os ladrões estavam veículos tomados de assalto, telefones celulares, joias, drogas, uma pistola com 14 munições e um simulacro de pistola.

De acordo com informações do 24º Batalhão da PM, as prisões iniciaram durante um assalto que estava em andamento, na rua Herman Vieira, no bairro Bom Viver, em Biguaçu. Uma guarnição policial se deparou com três indivíduos em um automóvel Hyundai HB20, de cor preta, de placas, MLM-2672. Este veículo havia sido roubado minutos antes, no bairro Barreiros, em São José.

Continua após a publicidade

Os policiais fizeram a abordagem do trio e solicitaram apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da Agência de Inteligência (AI) do 24° BPM. No interior do veículo foram encontrados vários objetos provenientes dos roubos, bem como um simulacro de pistola.

Diante das informações levantadas nessa ação, a PM de Biguaçu prestou apoio a uma guarnição do 7º BPM de São José, para prender mais dois acusados da série de roubos na região.  A dupla foi presa na rua Vereador Artur Mariano, bairro Forquilhinhas, com um carro GM/Celta, de cor prata, de placas HMI-0038 – que havia dado apoio no roubo do HB20. No interior do veículo foi encontrado uma pistola Imbel, modelo MD1, calibre 380, carregada com 14 munições intactas, além de três porções de maconha.

Em seguida, as guarnições localizaram o último bandido envolvido nos assaltos. Os seis criminosos foram conduzidos para a Central de Plantão de Polícia (CPP) de São José, para os registros das prisões em flagrante. Lá na CPP, as vítimas dos roubos ao Renault Logan, Ônix vermelho, HB20 preto, a uma sorveteria no bairros Fundos, como também àquelas do assalto no bairro Bom Viver, reconheceram todos os referidos indivíduos como autores dos fatos.

Celta que deu apoio ao roubo a um HB20 no bairro Barreiros (Foto: PM)
Celta que deu apoio ao roubo a um HB20 no bairro Barreiros (Foto: PM)

Os seis acabaram conduzidos a unidades prisionais da Grande Florianópolis.

Publicidade