Uma submetralhadora 9mm foi apreendida por homens do 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM), nesta terça-feira (14), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, no Morro da Boa Vista, em Biguaçu. Drogas, munições, balanças de precisão, dinheiro e ‘cadernos de contabilidade’ da venda de entorpecentes também foram localizados com um homem e uma mulher – que acabaram presos em flagrante.
Uma fonte na PM disse, ao Biguá News, que o monitoramento das informações revelou que traficantes tinham a submetralhadora como forma de proteção ao chefe do tráfico na localidade, que havia saído da cadeia há alguns dias. Um dos carregadores tinha capacidade de 30 projéteis – o que significa a possibilidade de efetuar uma rajada de 30 tiros em sequência. A arma, conforme a fonte, tem grande poder de fogo e esse modelo foi muito usado na 2ª Gerra Mundial.
A operação
De acordo com informações repassadas pela polícia, a Agência de Inteligência do 24º BPM já estava monitorando um ponto de tráfico naquela comunidade. Ontem, no início da tarde, recebeu informações de que no referido local havia chego certa quantidade de entorpecentes. Diante disso, a guarnição da AI, junto com a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi conferir os dados. Após buscas foi encontrado um torrão de maconha no interior da residência e alguns torrões da droga com a suspeita.
Foi solicitada a guarnição do Canil e o cão de faro Betoven localizou a submetralhadora que estava escondida, dois carregadores de calibre 9 mm, um carregador de pistola .40, 19 munições de calibre 380, 15 munições de calibre 9 mm, 170 g de cocaína, 214 pedras de crack e aproximadamente dois kg de maconha. Ainda na residência foi encontrada uma balança de precisão, R$ 182 e a contabilidade do tráfico.
O casal de traficantes foi preso e, juntamente com as coisas apreendidas, conduzidos à Central de Plantão Policial em São José, para o registro do flagrante. Em seguida, os dois foram levados a unidades prisionais da Grande Florianópolis.