A Polícia Militar prendeu por volta das 12h desta segunda-feira (14) o rapaz de 18 anos que é suspeito de matar a namorada de 15 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. O suspeito contou a mãe dele sobre o crime na madrugada desta segunda-feira (14) e depois fugiu.
Conforme a PM, ele foi abordado na Avenida dos Estados. Segundo o tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Junior, o jovem afirmou que “perdeu a cabeça” após uma discussão com a namorada.
Segundo a equipe do Samu à RBS TV, a adolescente tinha sinais de estrangulamento e estava com o cabo do secador de cabelo enrolado no pescoço.
Até o meio-dia, o corpo da jovem estava no Institutodo Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú aguardando a chegada da família.
Crime
A polícia foi acionada pela mãe do suspeito por volta da 1h15 desta segunda. Quando a guarnição chegou na casa da vítima, no bairro São Judas Tadeu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local e constatou a morte da garota.
Segundo a mãe do suspeito, em um primeiro momento, o filho contou que homens invadiram a casa onde ele morava com a namorada e a enforcaram, mas depois confessou que os dois tinham discutido e ele deu “algumas facadas e achava que a tinha matado”.
O suspeito já tem 17 boletins de ocorrência, a maioria por furto, informou a PM.
Em seguida, acordou seu irmão mais velho que mora com a mãe e os dois fugiram. Conforme a PM, o irmão tem 31 passagens, a maioria por posse e tráfico de drogas e furtos.
O casal morava sozinho em uma casa ao lado da família do suspeito. A mulher foi até a residência e encontrou a adolescente já morta.