PM prende três ladrões em blitz em Governador Celso Ramos

Publicidade

A Policia Militar prendeu três ladrões durante uma blitz feita na Operação Veraneio, na Avenida Papemborg, bairro Areias do Meio, em Governador Celso Ramos, na tarde desta quinta-feira (12). O trio está envolvido em diversos arrombamentos e furtos de veículos nas praias do litoral catarinense. Com eles foram apreendidos vários objetos produtos de furto.

A detenção dos suspeitos começou a ocorrer quando os policiais, sob o comando do 2° tenente Eduardo Schwarz, abordou um veículo Hyundai Tucson, de cor prata, com placas MGC-6965, de Joinville. A PM já estava a procura de tal carro, depois de denúncias de que ele era usado por criminosos na região.

Continua após a publicidade
Objetos furtados que estavam com os três (Foto: PM)

No local, após buscas no veículo, foi localizado diversos produtos oriundos de furtos realizados ontem, na praia dos golfinhos, no município gancheiro. Os policiais ainda constataram que a  Tucson estava com chassis e motor com numeração adulterada – indicando que poderia ser clonada.

Após indagados dos produtos de origem duvidosa, os três homens confessaram o arrombamento e levaram a guarnição até o local onde foi jogado fora a bolsa subtraída de um veículo Volkswagen GOL, com placas MIC-8164, de Tijucas.

No forro do veículo também foi localizado um cartão da Caixa Econômica em nome de uma pessoa que teve seus documentos furtados  na praia Brava, Norte da Ilha. O proprietário do cartão já havia registrado boletim de ocorrência denunciando um saque de R$ 1,5 mil, em uma agência da caixa  no dia anterior, em Canavieiras.

Em posse dos acusados também havia dois aparelhos conhecidos como “Chapolin” (bloqueador de alarme e trava de veículos). O trio foi conduzido para Central de Polícia de São José, para o registro do flagrante e os demais procedimentos de praxe.

Publicidade