PM recaptura fugitivo do Presídio de Biguaçu

Publicidade

Uma guarnição do  24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recapturou, neste sábado à tarde, um homem identificado como João Elias Silveira Neves, de 20 anos, que era um dos 13 fugitivos do Presídio de Biguaçu. Ele foi preso em uma casa no bairro Saudade. De acordo com uma fonte no 24º BPM, o acusado responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo à mão armada.

Entre os roubos praticados por João Elias está uma ação criminosa realizada recentemente no bairro Fundos, com o uso de uma submetralhadora. A vítima tentou reagir ao assalto e o bandido efetuou um disparo na perna dela. Depois, Neves e os comparsas fugiram em um automóvel Citroën C4 Pallas e atearam fogo no carro.

Continua após a publicidade

O fugitivo recapturado foi levado para a Central de Plantão Policial (CPP) de São José para os devidos trâmites e posteriormente encaminhado para uma unidade prisional na região.

A fuga

Na tarde do último dia 3 de julho, um domingo de visitas, 16 reeducandos escaparam do presídio de Biguaçu. Dois foram recapturados logo em seguida e outro morreu afogado ao tentar atravessar o Rio Biguaçu. Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), os presos estavam em uma ala que funciona como local de visitas e conseguiram ter acesso à rua.

Entre os que ainda estão à solta há detentos oriundos dos municípios de Biguaçu, São José, Florianópolis, Imbituba, Lages, Pelotas (RS) e Porto Alegre (RS). Alguns cumpriam pena no regime semiaberto (sai durante o dia para trabalhar e retorna para pernoitar na prisão), outros no regime fechado e alguns eram presos provisórios.

Publicidade