A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (15), cerca de 1.500 quilos de maconha que estavam escondidos em uma casinha de madeira (dessas feitas para guardar material de construção durante uma obra), em um terreno no bairro Encantada, no município de Garopaba (90 km ao Sul de Florianópolis).
A droga, avaliada em R$ 2,2 milhões, pertenceria ao traficante Henrique Cardoso Furtado, preso na última sexta-feira (9), durante a operação “Quebrando a Banca”, e seria distribuída em pontos da Grande Florianópolis e também em municípios do Litoral Sul, como Imbituba e Laguna.
De acordo com a polícia, o terreno onde estava a maconha pertence a Henrique e fica na rua do fundo da casa dele, onde ele fora preso semana passada. Após investigação da equipe do delegado Walter Loyola, os policiais descobriram o paradeiro dessa tonelada e meia de entorpecente.
Na última sexta, a Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão e cinco prisões temporárias. Duas prisões em flagrante também foram feitas. Naquela ocasião os policiais apreenderam 22 kg de maconha, um revólver calibre .38, cerca de R$ 72 mil em espécie, uma balança de precisão, diversos objetos utilizados para cultivo de maconha e três veículos.
As investigações apontam que o traficante de Garopaba abastecia outros de São José e Florianópolis. Novos mandados de prisão poderão ser solicitados à Justiça.