A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da Capital, apreendeu, na segunda-feira (20), um adolescente de 16 anos que estava envolvido em crime de homicídio. Ele possui 72 registros de boletins de ocorrência por crimes cometidos em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Tubarão.
Conforme investigações policiais, o indivíduo vinha perpetrando atos infracionais análogos a delitos graves, como tráfico de entorpecentes, assaltos à mão armada, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O menor de idade é suspeito da prática de homicídio qualificado ocorrido na comunidade Chico Mendes, na área continental da capital.
Na ocasião, um rapaz de 19 anos foi brutalmente executado com inúmeros disparos de espingarda e de pistola e, posteriormente, degolado. A ação dos criminosos foi filmada e o vídeo compartilhado via Whatsapp.
Leia ainda: Dois traficantes são presos em Biguaçu com maconha e cocaína
As investigações prosseguirão até que os demais envolvidos na barbárie sejam devidamente identificados e presos, informa a assessoria da Polícia Civil.