A Polícia Civil – com apoio da Polícia Militar – cumpriu mandados de busca e apreensão, na tarde desta terça-feira (4), nas casas de dois irmãos acusados de cometerem furtos e roubos em Biguaçu e Governador Celso Ramos. Um dos crimes ocorreu num armazém no bairro Sorocaba, e outro no mercado Flores, em Areias de Baixo. Um carro e uma moto usados nos assaltos foram apreendidos.
Conforme fontes policiais, o caso começou a ser descoberto após o setor de inteligência do 24º Batalhão da PM – em parceria com investigadores da Civil – conseguir identificar os dois suspeitos, os irmãos gêmeos Ricardo Alexandre da Silva e Oscar Estevão da Silva. Diante disso, foi pedido à Vara Criminal da Comarca de Biguaçu os referidos mandados, que, após expedidos, acabaram cumpridos hoje.
De posse das ordens judiciais, os policiais foram até os locais e encontraram os veículos utilizados pelos bandidos, sendo o Volkswagen GOL e a faca utilizada no assalto no interior de Biguaçu, e a motocicleta Honda CG FAN, de cor vermelha, utilizada no roubo em Governador, bem como as vestes e capacete que aparecem nas imagens das câmeras de vigilância.
Os dois indivíduos já se encontravam presos no sistema penitenciário de Santa Catarina, por outros crimes cometidos em Tijucas. Agora, a Polícia Civil irá concluir os inquéritos e os encaminhará ao à Justiça para instauração de processos contra os acusados. Eles responderão pelos crimes de furto e roubo.