Investigadores da Polícia Civil de Biguaçu prenderam, na tarde deste sábado (5), em uma casa no bairro Saveiro, um homem identificado como João Carlos Prestes de Oliveira, de 43 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, pelo crime de feminicídio. O indivíduo matou a ex-mulher, em Porto Alegre, na quarta-feira, dia 2 de maio, e fugiu para casa de parentes.
Conforme uma fonte de Biguá News na polícia, João Carlos confessou o crime após ser preso e alegou ciúmes como o motivo do assassinato. A ex estaria se envolvendo com outro homem e isso teria despertado a ira dele. Então, Oliveira marcara um encontro com a mulher, no dia 2, a levou para um local, efetuou o crime com mais de 20 golpes de faca, ateou fogo no corpo, enterrou e desapareceu.
A Polícia Civil da capital gaúcha iniciou a investigação após os parentes da mulher apontarem o sumiço dela. O corpo foi encontrado enterrado na sexta-feira (4). João Carlos tornou-se o primeiro suspeito do assassinato. A delegada Tatiana Bastos, titular da Delegacia da Mulher de Porto Alegre, passou a procurá-lo e descobriu que o homem havia fugido para Biguaçu. Imediatamente ela manteve contato com a Delegacia de Polícia Civil aqui do município, solicitando diligências na tentativa de localizar o suspeito.
Os policiais biguaçuenses então foram a campo e, por meio de campanas, descobriram que o acusado estava no bairro Saveiro. Avisada, a polícia gaúcha pediu o mandado de prisão, que foi expedido pela Justiça na tarde deste sábado. Tão logo a ordem judicial chegou, a Polícia Civil de Biguaçu foi ao local e prendeu o criminoso.
João Carlos foi enviado à Central de Plantão Policial de São José, onde aguardará a transferência para o sistema prisional do Rio Grande do Sul.
Atualizada às 21h08
Leia também:
Homem é indiciado por estuprar três enteadas desde a infância até a adolescência