A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Capital está investigando um crime de estelionato, em que a vítima transferiu mais de R$ 50 mil aos criminosos, acreditando que estaria adquirindo um veículo por meio de leilão via internet.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de SP (GOE/São Bernardo do Campo) e as investigações continuam, visando identificar os demais envolvidos.
Os criminosos criam sites fraudulentos muito semelhantes aos sites de leilões oficiais e acabam induzindo as vítimas em erro. O golpe do falso leilão vem vitimando muitas pessoas, sendo importante destacar o cuidado que se deve ter ao realizar negócios pela internet.
Na semana passada, juntamente com outras diligências realizadas em São Paulo, foram cumpridos mandados de busca domiciliar referentes a um crime de “falso” leilão de veículos.
A Polícia Civil alerta que antes de concretizar a compra, o cidadão deve se certificar de que o leilão é verdadeiro – em caso de dúvidas sobre eventuais fatos criminosos, procure orientação em uma delegacia de polícia.