Na tarde de segunda-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação “Mão Grande II” para cumprir mandado de busca e apreensão contra ex-fiscal, recém-aposentado da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.
A investigação foi iniciada a partir da exigência de propina para realização de pesquisa em arquivos da Prefeitura visando viabilizar obra em uma residência, o que ocorreu quando o investigado ainda estava em atividade e se deu em razão do cargo que ocupava.
A entrega do dinheiro foi monitorada em um parque público e o ex-servidor foi abordado pelos policiais, bem como o dinheiro apreendido. Na continuidade da diligência, os policiais constataram que o investigado estava portando uma pistola no interior de seu automóvel, incorrendo em porte ilegal de arma de fogo.
Na residência, mais três revólveres em condições ilegais também foram apreendidos, consubstanciando delitos de posse ilegal. Diante dos fatos, o alvo foi conduzido para a sede da DEIC, onde foi autuado em flagrante.
Além do armamento, restaram apreendidos documentos, 11.300,00 reais e mais de 4 mil dólares em espécie, além de cédulas sul-americanas. As investigações prosseguem para o total deslinde dos fatos que envolvem possível crime de concussão, bem como para identificar possíveis outros envolvidos.