A Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, na tarde de sexta-feira (25), contra os assaltantes que roubaram uma loja em Biguaçu, no dia em que ocorria a inauguração, na data de 10 de maio de 2017. Naquela ocasião, os criminosos invadiram o estabelecimento encapuzados e armados, anunciaram o roubo e fugiram levando um automóvel Ford Fusion Titanium dos comerciantes, uma máquina fotográfica profissional, celulares, dinheiro e outros objetos.
O cumprimento das ordens judiciais foi realizado por agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). O trio é investigado por roubos de veículos e residências no município de Biguaçu. Os criminosos também são acusados do roubo de um Kia Cadenza, ocorrido no dia 16 de abril deste ano, e de uma camionete GM/S10, levada de assalto no dia 19 de maio.
A S10 foi localizada pela Polícia Militar de Biguaçu três dias após o crime, já em fase de desmanche em um barracão no município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Naquela ocasião, seis pessoas acabaram presas em flagrante no local.
Conforme a Deic, as diligências tiveram início com a informação de que três indivíduos estavam realizando vários roubos de veículos de alto valor, sendo que os crimes consistiam sempre com o mesmo modo de operação. Os investigados, utilizando touca balaclava para dificultar suas identificações, abordavam as vítimas em frente de suas residências e, com extrema violência, agrediam as vítimas e subtraíam seus veículos e pertences.
Leia também:
Ladrões assaltam loja em Biguaçu no dia da inauguração
Trio encapuzado rouba caminhonete S10 em Biguaçu
PM recupera S10 roubada em Biguaçu em desmanche
Os suspeitos foram retirados de circulação e estão recolhidos em uma unidade prisional da Grande Florianópolis, aguardando julgamento pelos crimes cometidos.