A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, com apoio do Setor de Investigação e Capturas (SIC) e Guarda Municipal de Balneário Camboriú, além do Setor de Investigação e Capturas (SIC) de Camboriú, desmantelou uma associação criminosa, na última quarta-feira, 5, nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú.
A quadrilha era investigada pela participação no assassinato de um jovem de 19 anos, em janeiro deste ano, no bairro dos Municípios. Ele foi morto quando estava sentado na sacada do sobrado em que residia. Para atingi-lo, o criminoso utilizou um rifle com silenciador de um local desconhecido.
As investigações apuraram que a vítima pertencia a um grupo de traficantes rivais à quadrilha presa ontem pela manhã e que o executaram para tomar o controle do tráfico na região do bairro dos Municípios, já que a vítima estava ocupando o território em que o grupo rival mercadejava drogas.
O mandante do crime e chefe do grupo de traficantes rival foi identificado, um rapaz de 20 anos, que é um dos foragidos mais procurados da região e que recentemente foi pronunciado como mandante de um duplo homicídio no ano de 2014.
De acordo com a investigação, um comparsa do mandante, de 22 anos, que disparou contra a vítima. Um taxista de 58 anos também foi identificado durante as apurações, bem como um homem de 26 anos. Todos foram presos na operação de ontem, durante buscas nos bairros Municípios e Estrada Geral do Braço. Um adolescente também foi apreendido.
Durante as buscas, além do mandado de prisão temporária, um dos suspeitos foi preso em flagrante em posse de 15 espelhos de Certificado de Registro de Veículo roubados de um Despachante da cidade de Camboriú, além de uma pistola ser apreendida.
Após os procedimentos, os investigados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, e as investigações prosseguem para a responsabilização de outros envolvidos no crime.