A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, concluiu na segunda-feira (17) o inquérito policial que apurava crimes sexuais cometidos contra uma criança moradora do município. Um homem, preso no dia 1º de julho, foi indiciado por estupro de vulnerável.
De acordo com a investigação, no dia 29 de junho, a residência do indiciado foi alvo de mandado de buscas e apreensão, onde foram coletados objetos de interesse à investigação.
Os policiais civis também colheram elementos de informação que indicam que o indiciado, nos anos de 2021 e 2022, tateou a vítima nas partes íntimas, conduziu a mão da vítima a seu órgão genital e registrou fotos e vídeos da criança em posições pornográficas.
No decorrer da investigação, foram identificados cinco atos configuradores do crime de estupro de vulnerável, o que justificou o indiciamento do suspeito por esses crimes. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.