A Delegacia de Polícia Civil de Biguaçu cumpriu, na manhã desta sexta-feira (30), cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca. As medidas decorrem de investigação de homicídio tentado e consumado ocorrido há uma semana, no centro da cidade. Na madrugada de sábado (24), três pessoas foram alvejadas por disparos de armas de fogo na frente de um rancho de pescadores na rua 7 de Setembro. Um homem morreu e outras duas pessoas deram entrada no Hospital Regional de São José.
Investigadores da Polícia Civil foram ao local dos crimes e colheram informações preliminares sobre o ocorrido. No sábado de manhã, a Delegacia realizou depoimentos das vítimas no hospital e procedeu outras diligências que viabilizaram a representação policial ao Poder Judiciário por buscas e apreensão e prisão preventiva.
Leia também:
Troca de tiros no Centro de Biguaçu deixa um morto e dois feridos
Polícia Civil cumpre mandados em Biguaçu e São José em investigação de homicídio
As investigações apontam que o crime foi motivado por desentendimento entre integrantes de uma facção criminosa que atua na região. A vítima do homicídio também estava sendo investigada pela Polícia Civil e tinha mandado de prisão temporária pendente de cumprimento.
Foragido
O autor do crime não foi encontrado na manhã desta seta-feira e é considerado foragido, pois a sua prisão preventiva foi decretada pelo Judiciário. Além dos policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, a operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia dos Municípios de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos.