Uma ação conjunta na manhã desta segunda-feira (21) entre a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Científica cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma propriedade em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Os trabalhos visam coibir crimes referentes a furto/roubo e comércio irregular de peças de veículos e tiveram início após uma prisão pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e PRF ocorrida em um local que seria usado para desmanche de carros em Palhoça, no dia 10 de fevereiro de 2022.
Na prisão realizada em fevereiro, em Palhoça, foram localizadas partes de uma Ford Edge e de uma Kia Sportage, roubados em Porto Alegre (RS), e de um de Toyota Corolla roubado no Rio de Janeiro, além de peças de diversos veículos com sinais identificadores suprimidos e sem comprovação de origem definida.
Após a prisão em flagrante realizada em fevereiro em Palhoça, houve investigação complementar realizada pela DFRV/DEIC e consequente localização de um galpão, onde se verificou a suspeita de ser utilizado para desmanche de veículos e armazenamento de peças.
Nas diligências desta segunda-feira, foram localizadas peças desmanchadas de dois JEEPs Renegade com restrição de apropriação indébita em Florianópolis e de um Jeep Compass roubado em Porto Alegre (RS) em 18/01/2022, além de peças e partes de diversos veículos com sinais identificadores suprimidos.
Também foram encontradas partes do Toyota Corolla e da Ford Edge recuperadas durante a lavratura do auto de prisão em flagrante de Palhoça. Os Jeeps Renegade pertenciam a uma locadora e foram vendidos para serem desmanchados após a locação, prática que vem ocorrendo com habitualidade ultimamente. A Polícia Científica foi acionada para realizar os exames.