Polícia encontra 300 kg de droga enterrados em terreno de traficante

Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil localizou, na manhã desta sexta-feira (16), cerca de 300 quilos de maconha que estavam enterrados em um terreno, no bairro Encantada, no município de Garopaba (90 km ao Sul de Florianópolis). Os policiais usaram uma pá e uma retroescavadeira para desenterrar os pacotes com a droga.

Conforme a polícia, o local é o mesmo onde foram encontrados 1,5 tonelada desse mesmo entorpecente, nesta quinta-feira (15). A droga pertenceria ao traficante Henrique Cardoso Furtado, preso durante a operação “Quebrando a Banca”, no dia 9 de fevereiro, com 22 kg de maconha, R$ 72 mil em dinheiro e um revólver calibre .38.

Continua após a publicidade

De acordo com a polícia, o terreno onde estava a maconha pertence a Henrique e fica na rua do fundo da casa dele, onde ele fora preso na semana passada. Após investigação da equipe do delegado Walter Loyola, os policiais descobriram o paradeiro desses 1,8 mil kg de entorpecente.

Droga apreendida em terreno abasteceria traficantes do litoral de SC (Foto: Polícia Civil)

Saiba maisPolícia apreende 1.500 quilos de maconha na Grande Florianópolis

As investigações apontam que o traficante de Garopaba abastecia outros de São José e Florianópolis e também do Litoral Sul, como de Imbituba e Laguna. Novos mandados de prisão poderão ser solicitados à Justiça.

Publicidade