A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR) – vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) – cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17), dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.
Um dos mandados judiciais foi cumprido na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa de Biguaçu e o outro na residência de um dos investigados. Os fatos apurados teriam acontecido durante a gestão do ex-prefeito Ramon Wollinger, que comandou a prefeitura entre os anos de 2014 a 2020.
LEIA TAMBÉM:
Atual gestão de Biguaçu identificou suposta prática de delito na Seplan e avisou autoridades
Conforme a assessoria da polícia, a ação faz parte de diligências referentes a uma investigação que apura a suspeita de crimes contra a administração pública praticados, em tese, por empresas e servidores públicos municipais de Biguaçu.
A Polícia Civil não divulgou o nome do investigado e nem em qual endereço residencial foi feita a busca e apreensão.
Biguá News apurou com fontes que um dos investigados é um engenheiro que trabalhava na Seplan na época que Ramon Wollinger era prefeito. Além de atuar na aprovação de projetos na Seplan, esse engenheiro – que tem ligações estreitas com o ex-prefeito – também é o engenheiro civil de uma renomada construtora da cidade.